domingo, 23 de junho de 2013

Juventude na Manifestação - Protesto Quinta Parauapebas

Dia 20 de Junho ficou marcado, marcado na História de Parauapebas, foi o dia em que saímos as ruas reivindicando o que é nosso de direito, saúde, educação transporte e segurança.

Em Parauapebas a Juventude mostrou sua força, mostrou que o futuro da nação ainda tem esperanças. Foram mais de 1.500 manifestantes, a manifestação teve inicio em frente ao prédio da Câmara Municipal no Beira Rio, seguindo até a praça de evento. Logo após a concentração dois grupos de manifestantes se dividiram, entre fechar a rua 10 e a Portaria de Carajás

A manifestação em frente a portaria estava muito passiva, apenas cartazes e faixas. Porem a PM de uma certa forma decidiu dar um fim ao protesto.


Horas depois os manifestantes que estavam na rua 10 vieram apoiar a manifestação em frente a Portaria de Carajás. O grupo tático resolveu acabar com a manifestação de qualquer jeito, mas o povo que já sofreu tanto tempo em filas de bancos e hospitais, resolveu ficar mais um pouco no protesto.

Foi ai que começou o confronto direito entre PM's e manifestantes, policiais com escudos, cassetete, Armas com bala de borracha e bombas de efeito moral. Os manifestantes vaiaram os policiais "COVARDES, COVARDES, COVARDES", alguns manifestantes atiraram latinha de cerveja nos policiais, foi ai que apolicia resolveu atirar.

Logo depois um grupo isolado de manifestantes atearam fogo em um micro-ônibus, mas o fogo foi controlado. Até  quem passava próximo a portaria levou baculejo da policia, duas bombas de efeito moral foram lançadas no Posto de Combustível próximo a portaria, funcionários do posto correram para fugir do efeito do gás da bomba.

Tirando os atos de vandalismo, lembraremos eternamente que neste dia lutamos por apenas uma bandeira.





MANIFESTANTES NA PRAÇA DE VENTOS


MANIFESTANTES NA PORTARIA

MANIFESTANTES NA PORTARIA

MANIFESTANTES NA PORTARIA

MANIFESTANTES NA PORTARIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário