sexta-feira, 6 de julho de 2012

Chocolate pode prevenir envelhecimento e câncer



Estudo faz comparação entre chocolate, cacau e frutas

Comer chocolate é a tentação de muitas pessoas. Há quem não viva sem e sente a necessidade de comer todos os dias. Para os fanáticos dessa guloseima, uma boa notícia: como ele é rico em antioxidantes, pode ser usado no combate aos radicais livres, ou seja, estão diretamente ligados aos processos degenerativos como o câncer e o envelhecimento.

De acordo com a pesquisa do Hershey Center of Health & Nutrition, nos EUA, o cacau em pó é considerado uma fonte rica de antioxidantes e contém mais polifenóis e flavonoides que alguns sucos de fruta.

Os cientistas compararam a quantidade de antioxidantes encontrados no cacau em pó, chocolate quente, chocolate e suco de frutas e chegaram a uma conclusão que o chocolate e o cacau são os campeões em antioxidantes e flavonoides.

A nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi, alerta que “é importante lembrar que o chocolate meio amargo possui maior quantidade de substâncias antioxidantes do que o chocolate ao leite. No entanto, é preciso ter cautela e realizar um consumo moderado, pois o chocolate é um alimento calórico”.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário