terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Papel Pop: Tudo que rolou na apresentação perfeita e alucinante da Madonna no Super Bowl!


Aconteceu minutos atrás, no intervalo do Super Bowl, a apresentação musical impecável, linda e alucinante de Madonna. O que aconteceu no meio da final mais importante do futebol norte-americano foi tipo um pedaço de 12 minutos de um típico show da Madonna.
O palco era impecável, os figurinos eram fenomenais, os dançarinos sensacionais, nenhuma falha e muita energia…
Dá uma olhada no vídeo da apresentação que já está rolando no Youtube…
Abaixo, um passo-a-passo do que rolou no show e minha opinião sobre o playback…
A rainha do pop entrou no estádio com um figurino bem egípcio, bem Cleópatra, bem fênix, bem She-Ra (hahaha!) cantando a clássica “Vogue”.
Depois foi a hora de tirar a “coroa” para dançar “Music” num figurino romano… Aliás, tá vendo o dançarino sorrindo ali de branco na foto da direita? É o namoradinho da Madonna, o dançarino Brahim Zaibat, feliz com a coroa no Super Bowl…
“Music” teve a participação da dupla do LMFAO, que dançou um trecho de “Sexy And I Know It” com Madonna…
Logo em seguida, as cheerleaders da Madonna, Nicki Minaj e M.I.A., entraram no palco para “cantar” o novo hit da Madonna, “Give Me All Your Luvin’”, que traz um figurino dos dias atuais.
E esse dedinho do meio da M.I.A. já está dando o que falar…
gran finale foi impecável. Rolou um “Like a Prayer” com uma participação certeira do Cee Lo Green. Aliás, ele foi, provavelmente, a única pessoa que realmente cantou ao vivo na apresentação. Sim, porque…

Madonna precisava fazer playback?

Ah, é o Super Bowl? Tá legal, tudo bem… A gente sabe que não dá pra montar um palco daquele tamanho (foto acima), com aquela estrutura, em poucos minutos e ainda trazer uma banda e acertar o som pra fazer ao vivo. Mas não rolava fazer ao vivo em pelo menos uma musiquinha?
O playback não estragou o show, mas às vezes você precisa ouvir a energia do cantor no microfone, os gritos, a respiraçã, a improvisação, as possíveis falhas nas notas… E nós sabemos que Madonna sabe fazer ao vivo. E por que não fez?
Elton John estava certo ao desejar um bom “lip-sync” para Madonna no Super Bowl? Depois daquela previsão errada dele no Globo de Ouro, o cantor acertou pelo menos essa.
Em alguns momentos, Madonna fazia caras e bocas, mas o que a gente escutava era ela cantando em cima de uma base gravada ao vivo anteriormente para ficar com cara de live na hora do playback do show. Cee Loo era a única pessoa que tinha o microfone funcionando no palco, pelo visto. Era difícil saber se Madonna estava ou não cantando ao vivo “Like a Payer”. Era a que mais parecia legítima no momento.

O playback estragou o show da rainha do pop? Claro que não!

Playback é algo normal quando falamos de Super Bowl. Tudo bem que Prince e Rolling Stones fizeram ao vivo anos atrás, mas  só conseguiram porque a única coisa que havia para levar para o estádio era mesmo uma banda e uma rápida passagem de som. Nada de dançarinos e o Carnaval que Madonna fez.
Mesmo assim, deu pra ouvir erros feios no som ao vivo nos shows de Prince e Mick Jagger. Vai ver Madonna, perfeccionista como sempre, não queria defeito algum e tudo lindo e certinho. E assim conseguiu!
Vimos um show impecável, animado e perfeito como só Madonna consegue fazer. Foram hits que marcaram o mundo da música. O que foi aquela entrada Cleópatra com “Vogue”? E o fim com Cee Loo em “Like a Prayer”? Coisa linda de se ver…

As celebridades piraram com a apresentação…

E você? O que você achou do show?

Nenhum comentário:

Postar um comentário