RAZZY, UNIVERSO NOVO NO ROCK BRASILEIRO!
É sempre bom descobrir algo de novo na música, seja ela de qual gênero for. Mas quando vem da área do rock/pop é ainda mais excitante, já que, hoje em dia, é muito difícil conseguir fazer algo diferenciado nesta senda. Mas a banda RAZZY, conseguiu, à sua maneira toda pessoal. E com bom acento brasileiro, mas universal.
Começa pelo fato de que RAZZY não copia formatos prontos e já bastante desgastados atualmente, como o emo rock ou o happy rock por exemplo, que tornou-se uma espécie de praga no Brasil, com as bandas e os artistas soando exatamente como os demais, seja no visual ou no instrumental. Quem aí aguenta ouvir mais uma banda do tipo?
No caso desta banda carioca, liderada pelo jovem cantor e compositor, William Razzy nota-se que suas influências são menos óbvias e mais contemporâneas. Eles transitam mais pelo power pop, pelo rock melodioso e de letras marcantes, de nomes como Keane, The Killers, Muse, Coldplay, Kings of Leon, mas também de clássicos como U2 sem esquecer das pratas da casa, através dos imortais Lulu Santos e Cazuza seus favoritos.
O destaque de grupos em sua maioria britânicos entre as influencias da banda da se pelo fato de que William, 27 anos, passou 2 anos morando, tocando e se aprimorando na Inglaterra antes de voltar ao Brasil para lançar sua carreira.
Alguns meses apos retornar ao Brasil, morando no Rio de Janeiro e buscando as peças certas para formar sua banda, em abril de 2008 William conheceu Luiz Melo (Baixista) que depois o levou ate os irmãos Diogo (Baterista) e Lucas Macedo (Guitarra) iniciando assim o quarteto perfeito para criação de um novo UNIVERSO!
A banda estava formada e imediatamente, dirigidos por Gilberto Cardoso, começaram a ensaiar e a tocar juntos já focados em criar um material próprio e diferente de tudo que existia no cenário Rock nacional.
O detalhe principal que faz RAZZY se diferenciar de grande parte das novas bandas no mercado deve se ao fato de que é o próprio vocalista quem compõe e escreve todas as suas músicas e letras:
-- Pretendo refletir o meu tempo e a minha geração, sua forma de agir, de pensar, de dançar e se comunicar -- diz William, sobre o que o move em suas composições, complementando que temas como amor, conflito, noite, alegria, vida, loucura e o cotidiano, em suas diversas formas e situações, são o seu moto inspirador.
E ele o faz de uma maneira bastante sincera e emocionante (e com estilo), como se poderá ouvir nas faixas do primeiro álbum da banda intitulado UNIVERSO, que além da faixa-título -- que tem uma pegada e refrão contagiantes --, conta ainda com outras igualmente empolgantes, como "Um novo final" (que é mais introspectiva, embora não menos romântica) "Vênus", esta última, um sucesso pronto e polido, perfeita para você ouvir no rádio do carro, cantando junto o refrão, ou na balada, dançando com os amigos. Ou ainda, com a namorada, porque ela se presta a todos os ambientes. Bem como a maioria das faixas do disco e “Violeta”, uma balada romântica diferente de tudo que escutamos nas rádios do pais nos últimos anos com direto a orquestra de cordas e uma letra poeticamente distribuída em sua melodia encantadora.
UNIVERSO contem 12 faixas, sendo 10 delas cantadas em português e duas em Inglês. Deste total, 11 são composições próprias e a restante é uma releitura para "Tempos Modernos", de Lulu Santos. O trabalho foi gravado parte no Brasil (no Rio de Janeiro) e parte nos Estados Unidos, no Platinum Sound Studios, em Nova York - entre fevereiro de 2009 e abril de 2011. O disco foi produzido por Gilberto Cardoso e pela própria banda, e mixado pelo ganhador do Grammy americano desde ano, Glen Marchese -- também em NY -- tendo sido masterizado também em Nova York, no Sterling Sound, pelo multi premiado Chris Geringer.
Há quase 3 anos juntos, produzindo, ensaiando e polindo o seu material para se lançar em grande estilo, a banda RAZZY já está pronta para levar o seu UNIVERSO para todo o país.
O álbum será lançado pelo selo Seven Music e a primeira musica de trabalho, a faixa-título, "Universo", já está com um video clip pronto -- dirigido por Christiano Menezes -- para rodar nas TVs.
Assim é RAZZY, letras e ritmos intensos e vibrantes de uma banda original e sincera como a muito não se via por aqui, que todos tenham acesso ao seu UNIVERSO peculiar já!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário